WORKSHOP “A VOZ E O MOVIMENTO” por Joana Reais

Como aliar a voz e o movimento, ambas expressões do corpo, numa performance?
–––
30 e 31 de maio, 2013
–––
Lotação máxima 12 pessoas

ws_joana_reais

Evento no facebook

BIO
JOANA REAIS, cantora e performer alfacinha, gosta do Sol, do Mar, do Calor, das Pessoas, dos Sons e do Silêncio. Comunicativa e extrovertida por natureza, vê na VOZ e no MOVIMENTO as ferramentas para chegar aos outros, metamorfoseando-se enquanto artista.

Com uma licenciatura em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, percorreu um caminho pautado pelo Teatro, pela Dança Contemporânea e pela Música – estudou Jazz Vocal na Escola do Hot Clube de Portugal e no Conservatorium Van Amsterdam, tendo sido a cantora convidada para abrir a 8ª edição da Festa do Jazz do Teatro S. Luiz com a Big Band do Hot Clube de Portugal.

Atualmente conclui o Mestrado em Artes Performativas, na Escola Superior de Teatro e Cinema, encontrando-se a estagiar com o bailarino e coreógrafo Lécio Ferreira, integra a “CiM” – Companhia Integrada Multidisciplinar de Dança – tendo apresentado o seu mais recente espetáculo “O NADA” no Festival Internacional de Dança do Recife e o “FRAGILE” – projeto europeu de integração de cegos e bailarinos com espetáculos em Portugal, Noruega e Estónia.

Paralelamente, apresenta em vários palcos performances de Teatro-Música e as suas formações de Jazz e World Music. É música-interventiva na “Associação Música nos Hospitais” – que tem como objetivo contribuir para a humanização das instituições de saúde proporcionando momentos de interação cultural, social e emocional – e pertence ao Grupo de Investigação Vocal “GIV” orientado pela cantora e atriz Sara Belo.

+ info:
Facebook: Joana.Reais
www.myspace.com/joanarpinto
www.vimeo.com/joanareais

O QUE É?
Baseado nas pesquisas de Roy Hart, Meredith Monk, Enrique Pardo e nas ténicas da Alexander Technique e do Teatro do Movimento, este workshop pretende dar pistas sobre como utilizar o corpo enquanto ferramenta de uma intenção artística. Iremos explorar a VOZ como extensão do MOVIMENTO e o seu contrário e ofereceremos a todos os amigos (e a quem vier por bem) o resultado da nossa pesquisa num espetáculo informal e descontraído que pretende, acima de tudo, ser base de partilhas e diálogos.

Venham cantar e dançar como se não houvesse amanhã!

PARA QUEM? > 18 anos
Para todos aqueles que gostam de cantar e dançar seja em que sítio for, para os experientes cantores e bailarinos, para os curiosos em aliar a voz ao movimento, para os amigos que querem ajudar a Joana a pagar a renda de Junho!

QUANDO + HORÁRIO:
30 Maio (5ªf) — 19h – 21h
31 Maio (6ªf) — 19h – 21h + apresentação às 22h

ONDE:
Rua da Rosa, nº 237, Bairro Alto, Lisboa

LÍNGUA:
Português e inglês

MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Roupa confortável e espírito aventureiro!

OBSERVAÇÕES:
Figurinos para a apresentação de sexta-feira a combinar durante o workshop.

PREÇO:
20€ por pessoa
(Para garantir a tua participação neste workshop, precisamos que faças uma transferência de metade do valor – 10€. A outra metade é paga no dia do workshop.)

CONTACTO PARA + INFORMAÇÕES:
mafaldalsfernandes@gmail.com
+351 918 914 927

This entry was posted in Talho. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s